Aprendemos na Prática • Como Evitar e Amenizar a Ressaca!

• Aquele rango 1 horinha antes de sair.

Sempre importante fazer uma refeição reforçada antes de ir pro buteco, balada ou somente pra fazer aquela social com os amigos. Mas calma, nada muito pesado cheio de carboidrato ou gordura, porém se essa for sua unica opção, não exagere! Comer com o estomago cheio faz com que o álcool chegue primeiro nos alimentos e se espalhe pela parede do estômago de forma mais lenta retardando a passagem do álcool para o intestino onde é absorvido muito mais rápido.



• Intercale as dosinhas ou destilados com um copo d’água.


A sagrada água no rolê, evita que no dia seguinte a gente fique com a boca seca ou que a gente levante a noite toda pra beber água.

Se preferir, pode substituir também por um isotônico ou a famosa água de coco.





Dê uma beliscada se o rolê for longo.

Se a intenção for virar a noite ou dar uma esticada no rolê, é sempre bom ter um aperitivo. Mesmo se for aquele famoso espetinho ou amendoim de tira gosto.


No dia Seguinte:


• Longe do café.

Evite o cafézinho no dia seguinte, muitas vezes recomendado para ressaca porém a bebida tem propriedades diuréticas assim desidratando ainda mais o seu corpo.


• Diga não aos remédios.

Embora alguns remédios realmente sejam muito bons para diminuir os sintomas que a "marvada" trás, eles irão prejudicar ainda mais seu organismo.


• Invista em chás.

Existem ervas que ajudam a renovar as células hepáticas e não estamos fando desta erva que você está pensando não, haha.

Essas ervas aceleram o processo de desintoxicação do álcool que estão no corpo. Chás de erva-cidreira são excelentes desintoxicantes. Além de que ajudam também na hidratação do corpo ou no caso do tererê e chá-verde que também pode dar aquela acordada.

INSTITUCIONAL

ATENDIMENTO

De Seg à Sex

Das 10 às 18h

WhatsApp: 16 99760-2614

sac@unibutec.com.br

FORMAS DE PAGAMENTO

© 2020 Unibutec & CO Universidade de Butecologia - Todos os direitos reservados.